Viagem para Orlando! Organizar tudo sozinho ou ir com uma excursão?

Estou indo para a minha oitava temporada de trabalho na Disney e Nova York, com a galera da Tia Eliane. Todas as vezes que fui conheci passageiros(as) muito queridos(as) que com certeza tiveram a melhor viagem de suas vidas. Devido a esta experiência que adquiri ao longo do tempo muitas pessoas me perguntam se vale mais a pena viajar com excursão ou de maneira independente. Acho que cada uma das opções tem suas vantagens e desvantagens, como tudo na vida.

A primeira grande vantagem de viajar com uma excursão é que você não precisa programar absolutamente nada. Você vai chegar em Orlando com todos os hotéis reservados, ingressos comprados, transporte e roteiro definidos, guias preparados para levar vocês para os melhores lugares e passear pelos parques aproveitando ao máximo as atrações. Um outro ponto positivo deste tipo de viagem é a quantidade de pessoas que você conhece e que com certeza poderão se tornar amigos para o resto da vida. Além disso as excursões permitem que adolescentes viajem desacompanhados dos pais podendo contar toda a assessoria e segurança oferecidas pelas empresas. Os passageiros da Tia Eliane ainda podem contar com uma médica que acompanha a excursão do início ao fim.

 

                                    

Viajar sem uma excursão também pode ter suas vantagens. Primeiramente podemos citar a sua liberdade de poder decidir quais lugares quer visitar no dia e horário que forem mais convenientes. Caminhar pelo parque fazendo seu próprio roteiro, repetindo as atrações que achar mais legais e evitando as que não forem tão interessantes pra você. Financeiramente também pode ser mais vantajoso. Viagens independentes programadas com antecedência tendem a ser mais baratas do que os passeios com uma excursão. Muitas pessoas optam por alugar casas através do Airbnb ou sites semelhantes, pagando menos do que normalmente pagam em hotéis tradicionais dentro do complexo Disney.

Não vou citar as desvantagens de cada uma. Acho que levando em conta os pontos positivos fica mais fácil analisar qual das opções é mais adequada para o perfil da sua viagem. O fato é que a Disney é um lugar surpreendente. Independentemente de como sua viagem for programada você aproveitará cada minuto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *