6 motivos para te convencer que o Sudeste Asiático pode SIM ser a sua próxima viagem Internacional.

Desde quando viagens internacionais se tornaram mais acessíveis, frequentemente vemos brasileiros se aventurando por Nova York, Los Angeles, Miami, Roma, Londres, Paris, etc. Vocês sabem o que tem de errado com estes destinos? Nada! Absolutamente nada! São lugares maravilhosos que com certeza irão proporcionar experiências inesquecíveis.
Mas e se você cogitasse o fato de ir para um lugar mais exótico? E se você quisesse sentir um choque cultural maior do que sente nessas viagens mais tradicionais? E se você quiser apreciar uma culinária completamente diferente da sua? Será que não vale a pena cogitar uma fuga dos roteiros mais famosos e se aventurar no Sudeste Asiático?

Lembro-me perfeitamente quando saí da Austrália, onde morei por seis meses, e fui direto para o Nepal, logo após o segundo terremoto ter abalado grande parte do país. O choque cultural que vivi mudou minha vida. Consegui entender de vez o quanto nossos problemas são pequenos e quantos lugares este mundão lindo reserva pra gente.

Lucas Castro

O Nepal não faz parte do Sudeste Asiático. Só citei este caso para lhe convencer de que um choque cultural pode lhe trazer uma experiência super enriquecedora. Já imaginou conhecer as praias na Indonésia, os templos na Tailândia, as cachoeiras nas Filipinas, os vilarejos no Vietnan e mais outros lugares exóticos que irão fazer você ver a vida de forma diferente? Então encontre abaixo alguns motivos para você começar a cogitar esta viagem, e também alguns cuidados que devem ser tomados para este sonho não se tornar um pesadelo.

6 motivos para te convencer que o Sudeste Asiático pode SIM ser a sua próxima viagem Internacional.

1 – As paisagens são maravilhosas. Vários filmes foram gravados nas ilhas e nas praias que você vai encontrar lá.

 

paisagens maravilhosas

 

2 – O preço é SUPER acessível. Na primeira semana você vai se assustar positivamente com o valor da acomodação, alimentação, passeios e outros gastos.

3 – A comida é deliciosa. Já visitou algum restaurante tailandês? Agora imagina esta experiência na Ásia! Inesquecível!

4 – A galera que gosta de balada irá se surpreender. Muitos locais com festas de graça, pessoas do mundo inteiro, música boa e bebida barata. Impossível não se divertir.

5 – Os templos! Você pode visitar mais de 10 em um dia, e ainda assim não vai se cansar. Cada um tem sua história, sua energia, sua particularidade. Vale a pena conhecê-los!

image3

 

6 – O comportamento. Os asiáticos tem uma maneira muito positiva de viver a vida.  As diferenças culturais com certeza irão fazer você refletir sobre a sua vida.

Os cuidados:

-Nas regiões mais cheias o trânsito é assustador. Cuidado se for dirigir ou pilotar.

-Nas regiões mais remotas não é fácil encontrar atendimento médico de qualidade. Tome as vacinas exigidas pelo ministério da saúde, leve os remédios que forem necessários e tenha sempre um kit de primeiros socorros. 

-Ande sempre com uma quantidade de dinheiro “em cash”. Muitos turistas encontram dificuldades quando tentam sacar dinheiro. Aconteceu comigo na Indonésia e não foi uma experiência legal.

-Nunca pague o primeiro preço que lhe oferecerem. Você sempre consegue chegar a um valor bem mais em conta do que o inicial.

-Cuidado com as roupas que vocês vão utilizar quando forem visitar os templos. Principalmente as mulheres. Para eles pode ser um sinal de desrespeito trajar roupas inadequadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *